CONJUNTO MUSICAL SÃO JOÃO BATISTA

Grupo criado e dirigido pela professora Janet Ferreira Prado, nos anos 50, com o objetivo de animar confraternizações e eventos comemorativos do bairro da Ponte São João. Composto por cantoras e bailarinas, contava também com músicos instrumentistas, respondendo Janet pelos arranjos, feitos para duas ou três vozes. Seu repertório incluía desde baiões e sambas-canções a fox, boleros, valsas e tangos. Suas apresentações ocorriam em clubes como o Jaú e o São João, em escolas como a Nossa Senhora das Graças e a Paroquial Francisco Telles e em outros pontos de encontro dos moradores do bairro da Ponte São João. Participaram do grupo: Wilson Crivelaro, Luzia Marquesini, Arlete Farina, Wilma Tromboni, Vera Hermkens, Denise Schioser, Hilda Brites Figueiredo, Nilza Tega, Neuza Marquezin, Maria Erotides Fiori, Olga Jaremsky, Vera Lúcia Figueiredo, Neuza Carbol.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO