ABUMRAD, RICARDO FERES

(São Paulo, 10/1/1947 – Jundiaí, set/2013) – Poeta. Seduzido, bastante cedo, por autores internacionais como Paul Geraldy e Rainer Maria Rilke, e mais tarde, pela impactante poesia da brasileira Hilda Hilst, Ricardo Abumrad começou a escrever seus versos aos 17 anos, movido por influências das mais diversas, do lirismo singelo ao filosófico mais profundo. Filho de pai e avô paterno poetas e também sobrinho-neto do renomado poeta libanês Kalil Moutran (romântico/clássico), Ricardo, mesmo depois de formado em Engenharia Eletrônica e pós-graduado em Propaganda e Marketing, com cursos de extensão na Inglaterra e Bélgica, nunca parou de escrever. Moderno na liberdade de expressão, Ricardo é autor do livro Faces, lançado em 1994, onde amalgama as mais variadas influências: se por vezes caracteriza-se como simbolista, em outras se envereda a querer concretizar abstrações, e não se ausenta de um sincretismo literário. Possui premiações em diversos concursos literários e vasta obra a ser publicada.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 14 de junho de ...
1898 Falecia em Jundiaí, aos 56 anos, Antonio Damásio Santos, o primeiro jundiaiense nato a administrar a cidade com o título de intendente.
1912 Nascia em Jundiaí o pintor Arthêmio Matiazzo.
1924 Nascia em Milão, Itália, o fotógrafo Lívio Tagliacarne.
1928 Nascia no Rio de Janeiro a poetisa Hilda Santos da Silva.
1936 Nascia em Jundiaí o professor e engenheiro naval Dayr Schiozer.
1965 Nascia em Jundiaí a pintora Isabel Cristina Baptistella Araújo.
1986 Falecia em Jundiaí, aos 94 anos, a professora e poetisa Maria de Toledo Pontes.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 73 anos, o artista plástico Issis Martins Roda.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO