ABDO, OLGA SILVA

(Jundiaí, 11/2/1950) – Cantora e compositora. Olga Abdo começou a cantar ainda menina, quando ganhou seu primeiro violão. Adulta, partiu para a carreira profissional, se apresentando ao vivo nas primeiras casas noturnas de Jundiaí. Em 1983, formou com Roberto Zambelli a “dupla romântica” do Bar Camaleão, onde produziu vários shows, tais como o Mesa de Bar, do qual também tomaram parte Romão de Souza, Odiles Moro, Picoco Bárbaro, Célia Mariano de Barros, Neguinho e Franco. Ainda em 1983, cantou no Dinho’s Club e em 1984, estrelou o espetáculo Simplesmente Olga, apresentado no Ballet Teatro Oficina, com direção artística de Jô Martin; textos de Picoco Bárbaro; cenário de Djalma Di Tratine e acompanhamento de Jovino (teclado) e Ângelo (bateria). Em 1986, apresentou-se na Sala Glória Rocha, juntamente com Odiles Moro, Aníbal Andrade, Célia Mariano de Barros e banda Grupo Novo, no show Expressões, produzido por Théo Conceição e dirigido por Picoco Bárbaro. Além de uma marcante presença na noite jundiaiense, Olga Abdo tem feito apresentações em outras cidades brasileiras, como Valinhos, Campinas, Dois Córregos, Brotas, Mineiros do Tietê, São Paulo, Rio de Janeiro, Petrópolis e Aracaju. Influenciada pelo cancioneiro romântico popular e explorando essa poética com moderação e estilo, a cantora gravou, em 1999, seu primeiro CD, no qual apresenta composições suas (Quebra de Encanto, Se Você Voltar, Moreno, Fora de Ritmo) e de outros músicos jundiaienses, além de vários clássicos da MPB, como Dorival Caymmi, Luiz Melodia, Luiz Bonfá, Ivan Lins e Victor Martins.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 20 de julho de ...
1885 Nascia em Itu-SP o músico e maestro José Maria dos Passos.
1938 Falecia em Jundiaí, aos 63 anos, o médico Domingos Anastasio.
1947 Falecia em Jundiaí, aos 41 anos, o Professor João Muto.
2001 Falecia em São Paulo, aos 30 anos, o ilustrador e criador de histórias em quadrinhos e livros infantis Émerson Eduardo Luiz.
2002 Falecia em Jundiaí o ritmista Island Júnior.
2003 Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada. Falecia em Jundiaí, aos 90 anos, o violonista amador José Levada.
2019 Falecia em Jundiaí o metalúrgico, radialista e ex-vereador Rolando Giarola.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO