(+Jundiaí, 2000) – Engenheiro agrônomo e cronista. Foi engenheiro-chefe da Casa da Agricultura de Jundiaí. Em 1975, tornou-se um dos principais colaboradores do Jornal de 2ª Feira, escrevendo sobre os costumes no campo e as vicissitudes da vida na cidade. Parte desses trabalhos, que assinava com o pseudônimo O Bartimeu, ganhou publicação no livro Crônicas de 2ª (com Pufs! de Primeira) (Literarte, 1999). Nos anos 80, como Coordenador Municipal de Agricultura e Abastecimento, Araújo empenhou-se na implantação do Entreposto Municipal, na preservação da mata ciliar e na facilitação do acesso dos moradores do centro às frutas produzidas na região, mediante a permissão da venda direta destes produtos pelos fruticultores.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 25 de outubro de ...
1893 Nascia em Jundiaí a pianista e compositora Deolinda Copelli.
1934 Nascia em Ribeirão Preto-SP o radialista Luiz Augusto Maltoni.
2005 Falecia em Jundiaí, aos 88 anos, a pianista, cantora lírica, poetisa, cronista e declamadora Nerina Ruth Eichemberger Silva.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO