(Jundiaí, 23/9/1960) – Pintor e escultor. Cursou o 1º e o 2º grau na E.E.P.S.G. Profª Cecília Rolemberg, tendo como grandes incentivadores, na área de desenho, os professores Fernando e Suely. Depois, cursou a Escola Panamericana de Arte em São Paulo e, em 1976, com bolsa de estudo, viajou para a Alemanha, onde realizou vários cursos de arte contemporânea na School Germany Künster Berlin. Em 1986, através de concurso específico, em que obteve a 1ª colocação, conquistou espaço para expor no Museu de Arte de São Paulo (MASP), ao qual foram posteriormente doados os três trabalhos. Paralelamente à produção de quadros e esculturas, Paulo Copelli tem atuado como desenhista e ilustrador freelancer junto a empresas do ramo de decoração, como a Tabacow e a Tap-Chic, e também junto a órgãos de comunicação da capital paulista, tais como O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Abril Cultural. Tem colecionadores de seus trabalhos, principalmente, em Jundiaí, São Paulo, Campinas, Paraná, Rondônia, Argentina, França, Espanha e Itália. Exposições: 1982 – III Coletiva da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí; Coletiva em Buenos Aires (Argentina); 1984 – Individual no Bar Mistura Fina (Jundiaí); Individual no Bar Groovys (Jundiaí); Coletiva em Amsterdam (Holanda); 1985 – Individual no Espaço Cultural Caderneta de Poupança Delfin; Individual no Espaço Cultural Caderneta de Poupança Haspa; Individual na Casa de Decoração W.P (Maringá-PR); 1986 – Individual no Museu de Artes de São Paulo; 1988 – IV SAPRI (Itu-SP); Coletiva na França; Coletiva do V Pão & Poesia (Jundiaí). Em 2000, tomou parte na exposição Arte na Cidade (Complexo Cultural Argos), como artista convidado.

Encontrou algum erro?

Envie uma correção

EFEMÉRIDES
Em 29 de novembro de ...
1911 Nascia em Jundiaí o fotógrafo amador Oswaldo Willy Fehr.
1955 Nascia em Jundiaí a escritora Thaty da Cunha Marcondes.
1955 Era criada em Jundiaí a Jundiá Filmes, responsável pela produção de filmes que contaram com atores locais e grandes nomes do cinema nacional.
1965 Nascia em Jundiaí o compositor Ailson do Amaral Vanderlei Jr.
1967 Falecia em São Paulo, aos 73 anos, o dramaturgo Francisco Antonio Vidile.
1969 Falecia em Jundiaí o violonista e compositor Rubens Torricelli.
1970 Nascia em Jundiaí a pintora e escultora Cristiane Suiter.
1971 Nascia em Jundiaí o diretor de cinema Renato Natal de Oliveira (Mindu).
2002 Falecia em Jundiaí o cantor e compositor Antonio Geromel.
2005 Falecia em São Paulo, aos 69 anos, o locutor esportivo Luiz Augusto Maltoni.

Saiba mais sobre estes e outros personagens, instituições e fatos ligados às Artes, à Cultura e à História de Jundiaí navegando pela nossa Enciclopédia Digital.

Acompanhe nossas Redes sociais
Parceiros

Copyright © 2021 Jundipedia. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PROJECTO